sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conhecendo mais sobre a Melatonina e Minoxidil



Melatonina


Molécula de melatonina

A melatonina, cuja nomenclatura formal é N-acetil-5-metoxitriptamina, é um hormônio fabricado em nosso organismo. O composto é produzido dentro de capilares sanguíneos e se trata de um produto de secreção da glândula pineal.

Tratando quimicamente da molécula ilustrada acima, podemos classificá-la como sendo uma indolamina sintetizada a partir do triptofano (aminoácido essencial encontrado nas proteínas). Mas tal substância pode ser ainda sintetizada por outras enzimas, tais como: triptofano hidroxilase (TPH), descarboxilase de L-aminoácidos aromáticos, N-acetiltransferase (NAT) e hidroxi-indol-O-metiltransferase (HIOMT).

Conheça abaixo as principais funções da melatonina.

Em humanos:
• Regula o sono;
• Possui ação antioxidante, o que lhe dá a
capacidade de recuperação de células epiteliais expostas à radiação ultravioleta;
• Atua na recuperação de neurônios afetados pela doença de Alzheimer;
• Regula a temperatura de nosso corpo, reduzindo-a levemente durantes as horas de sono.

Em animais: tem a função de sinalizar a época de acasalamento e o período de hibernação.

Minoxidil

Como controlar a calvície?


Até há alguns anos, era desconhecida uma forma de controlar a calvície. Digamos que a descoberta do primeiro remédio para este mal foi por acaso, que teve início no final da década de 1970. Nesta época, era usado um remédio para controlar a pressão sanguínea, o mesmo era administrado em pacientes hipertensos por via oral e tinha o nome comercial “Loniten”.

Foi no ano de 1980 que começaram a ser relatados os efeitos colaterais do medicamento. Alguns pacientes quase calvos, notaram o crescimento inesperado de pelos em suas cabeças. Diante de tal hipótese, visto que o uso da medicação tinha como efeito secundário o crescimento de pelos, farmacêuticos começaram a receitar o uso tópico para pacientes com calvície. Isto, desde o ano de 1988.

Após anos de sucesso, pode-se dizer que a substância minoxidil, presente no medicamento para hipertensão, realmente é eficaz no controle da calvície.

Atualmente, o remédio já com o nome de Minoxidil, está disponível na forma de uma solução tópica a 2%, para tratamento de homens com calvície reversível.

Fórmula estrutural do Minoxidil

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS (AS);

ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.

Um comentário:

Melatonina disse...

Olá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.

Acordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.

A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:

ciadosuplemento.com

Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.