sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tipos de Mumificação e Uso de Anabolizantes

Tipos de mumificação


A conservação de cadáveres exige várias técnicas.

Sem dúvida, as múmias mais famosas foram as egípcias, mas isso não quer dizer que o método usado no Egito antigo foi a única forma de conservação de cadáveres. Conheça os tipos de mumificação existentes em diferentes culturas:
Cultura Americana
Em países como Colômbia, Equador, Bolívia e Peru, as múmias históricas foram conservadas graças ao clima seco e frio característico dessas regiões. Em algumas, o processo foi facilitado pela retirada das vísceras e óleos injetados, mas em outros casos, não se fazia esse tratamento prévio, e mesmo assim as múmias foram eternizadas.
Cultura Oriental
Na China, Tibete e Japão, o método era feito assim: o corpo era mergulhado em solução aquosa conservante, em seguida, todo o sangue do corpo era retirado (e substituído por álcool) e, por último, um banho com arsênico. Acredita-se que uns dos componentes da solução aquosa eram mercúrio e chumbo.
Cultura Católica

Em Palermo (Itália) e México existem muito segredos acerca da conservação de cadáveres, se não fosse por um vestígio deixado nos túmulos: a presença de cal. A cal pode formar uma espécie de filme sobre o corpo, isolando-o da terra. O processo é mantido em segredo pelos freis, mas uma coisa é certa, as catacumbas são gélidas e secas, o que contribuiu em muito para a mumificação.
Cultura Egípcia


A mais conhecida das técnicas começava com a retirada do cérebro e vísceras, em seguida o corpo era levado para a secagem. Feito isso, partia-se para a desidratação do cadáver, onde sais de natrão eram aplicados para agilizar o processo (este durava cerca de 70 dias). Por último, se enrolavam as faixas características das múmias.

Uso de esteroides anabolizantes


Qual a diferença entre anabolizante natural e sintético?

A classe orgânica dos Esteroides está presente em toda espécie vegetal e animal. Como por exemplo, o colesterol (C27H46O) que compõe a membrana das estruturas celulares do corpo humano.

Os chamados Esteroides anabolizantes são produzidos pelo organismo, e são responsáveis pelo aumento da força e massa muscular de nosso corpo. O hormônio testosterona, presente no corpo masculino, funciona como anabolizante natural. O problema surge quando se deseja obter uma força
física maior.

Os anabolizantes sintéticos, produzidos por Indústrias farmacêuticas, estão sendo vastamente utilizados entre
jovens em academias para obter o tão sonhado corpo perfeito, fato também comum entre esportistas, que passam a utilizar tais medicamentos com o intuito de intensificar os músculos e vigorar a forma física.

Conheça a fórmula estrutural de um dos anabolizantes sintéticos presentes no mercado:

Estanozolol
Reações adversas do uso de anabolizantes
Os problemas podem começar com o mau funcionamento do fígado e dos rins, e se estender a casos mais graves de hipertensão, aparecimento de câncer e até mesmo morte súbita.

As doenças hormonais são as mais comuns entre indivíduos que usam anabolizantes. Nos homens, o uso abusivo causa impotência, câncer de próstata e testículos; e nas mulheres causa alteração da libido, esterilidade, hipertrofia do clitóris, entre outras
.

ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.

Nenhum comentário: