domingo, 22 de maio de 2011

POEMA DE UM QUÍMICO E CHARADAS DA QUÍMCA III

INCOMBINÂNCIA


Que tipo de valência é você?
Que não hibrida na sp
Valência que me cativa
E não faz comigo uma ligação dativa

Que tipo de valência é você?
Que vem com transa e transa e tal
Chega na hora de reagir
Me deixa no espaço orbital

Eu quero álcool etílico?
Quero como catalisador
Para ver você se toca
E faz comigo um reação de dupla troca


Eu não me clorofórmio
Por este teu oxigênio
Diz que eu venho de má família
Que não combina


Mas hei de encontrá-la toda metódica
Vou forçar uma catálise
Para a história da tabela periódica



CHARADAS DA QUÍMICA III


Porque o martelo e a tesoura são hidrocarbonetos?R: Porque o martelo é propino e a tesoura é propano!
 
Qual o barulho q o átomo faz ao arrotar?R: Böööööhrrrr!

Qual a idade do Metal do Homem?
R: Prata no Cabelo, Ouro no dente e Chumbo no bilau...
 
Ocê sabe porrr que não se pode tomar NaOH?R: Porque faz 'mar' (NaOH + HCl = H2O + NaCl)
 
O que é um gás nobre?R: O Peido do Rei!
 
Pra quem o hidrogênio ligou quando foi preso?R: Pra ninguém, ele não tem família.

Quem é o advogado do hidrogênio?
R: O Avogadro
 
Qual é o ácido mais engraçado de todos?
R: É o ácido crômico.

Qual o melhor papel higiênico do mundo?
R: Ácido acético, porque ácido fraco limpa o Cu.

Qual é o ácido mais dogmático?
R: É o ácido acético.

O que um átomo de cromo disse para outro?R: Cromossomos Bonitos.

BOM INÍCIO DE SEMANA A TODOS...

ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.

Nenhum comentário: