quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Especialista diz que refrigerante pode ter efeito tão maléfico quanto o do tabaco

Resultado de imagem para foto refrigerantes



Pesquisa indica que o consumo diário da bebida açucarada aumenta consideravelmente o risco de diabetes do tipo 2.
Um novo estudo indica que beber refrigerante com frequência pode ser mais maléfico ao organismo do que se pensava. Tanto quanto o cigarro, inclusive, segundo especialistas. Ocorre que o líquido adocicado e repleto de gases pode causar diabetes do tipo 2.
A pesquisa foi realizada pelo pessoal do Imperial College, em Londres. Eles perguntaram a 12 mil pessoas já diagnosticadas com a doença sobre a dieta de cada um – e quantas latinhas de refrigerantes costumavam tomar por dia. Outras 16 mil pessoas, sem diabetes, também foram entrevistadas.
O resultado foi que: tomar 360mL de refrigerante (equivalente a uma lata) por dia aumenta em 22% o risco de ter a enfermidade. Para piorar, o problema não atinge apenas obesos. Refrigerante faz mal mesmo para pessoas com peso normal – só que nesse caso o risco de ter diabetes do tipo 2 sobe 18%.
“Se existe algum item da nossa dieta que age como o tabaco, este item é o refrigerante [e outras bebidas industrializadas que vêm cheias de açúcar]”, afirma Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, ao Sunday Times. “Os rótulos dessas bebidas deveriam explicitar a quantidade de açúcar e alertar que o consumo tem de ser limitado”, diz Nick Wareham, um dos autores da pesquisa.
O problema é que o refrigerante parece aumentar a resistência da insulina no organismo. Por mais que a substância esteja presente no corpo, os níveis de açúcar no sangue continuam altos, o que caracteriza a diabetes do tipo 2.

Abrácidos Exotérmicos;

Prof. Cezário Júnior

Nenhum comentário: