quarta-feira, 29 de junho de 2011

ALGUMAS CADEIAS CARBÔNICAS ENGRAÇADAS E ALCOOIS







ALCOOIS



Álcoois são compostos orgânicos que apresentam o grupo funcional OH ligado a uma cadeia carbônica saturada, cadeia que possuem somente ligações simples entre os átomos de carbono.



O etanol é um álcool com diversas aplicações: como combustível automotivo, como solvente em produtos de limpeza doméstica, solvente em perfumes, fabricação de vários produtos e na fabricação de bebidas alcoólicas, tais como: uísque, vodca, conhaque, cerveja, vinho e etc. A palavra álcool é derivada do arábico al-khul.
A obtenção do etanol a partir da cana-de-açúcar, partindo da garapa ou caldo de cana, com alto teor de sacarose. A obtenção do melaço consiste no aquecimento da garapa, o melaço é uma solução que contém 40% em massa de sacarose, a fermentação do melaço consiste na adição de fermentos biológicos, que convertem a sacarose em etanol, auxiliado pelas enzimas produzidas no processo que produzem o mosto fermentado, finalmente o mosto fermentado é destilado obtendo-se o etanol em solução de 96% de etanol e 4% de água em volume.
As bebidas alcoólicas podem causar sérios danos á saúde dos seres humanos. Consiste de uma solução homogênea de água, etanol entre outras substâncias, a ingestão constante de grandes quantidades de bebidas alcoólicas causa danos ao coração, fígado e ao cérebro, quando o individuo ingere uma bebida alcoólica, a absorção do álcool inicia-se instantaneamente pelo estômago, penetrando facilmente na corrente sanguínea devido a alta solubilidade do etanol na água, diminuindo os reflexos e a capacidade do individuo de tomar decisões. O coma alcoólico ocorrem em casos de ingestão demasiada de bebidas alcoólicas, toda bebida alcoólica possui teores diferentes de etanol, a graduação alcoólica é encontrada no rótulo da bebida.



O atual código de trânsito considera incapaz de dirigir um veículo, o individuo que atinge níveis de etanol acima de 0,06%%, a Lei consiste em multa, suspensão da carteira e pode sofrer pena de detenção de seis meses a três anos para motoristas que não respeitarem a mesma, então fique atento se beber não dirija!



ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.

Nenhum comentário: