terça-feira, 15 de novembro de 2011

Suave Veneno ; Biomassa

Suave Veneno...

Você sabiaque, em casa, quase todos possuimos um verdadeiro arsenal químico??? Desinfetantes, alvejantes, inceticidas, detergentes, todos são extremamente tóxicos e, em geral, estão ao alcance de nossas mãos.
Cientistas demostraram que muitos dos componentes presentes nesses produtos podem causar sérias intoxicações, provocando distúribios como alucinação, ansiedade, comportamento alterado e, até mesmo, a morte. Todo ano milhares de crianças americanas vão para hospitais com quadros de intoxicação por produtos de limpeza domésticos.
"
A indústria, numa tentativa de vender seu produto, acaba utilizando embalagens mais atrativas do que um pacote de bolachas", ressalta Adam Clerk, um pesquisador do departamento de saúde pública da Austrália; "as crianças acabam ingerindo o produto". Cabe aos pais e educadores alertarem sobre o perigo: "o conhecimento é a nossa única arma", desabafa o cientista: "conselhos como 'Mantenha fora do alcance das crianças' devem ser respeitados".
BIOMASSA: a energia do próximo milênio



Em um processo chamado fotossíntese, as plantas capturam energia do sol e transformam em energia química. Esta energia pode ser convertida em eletricidade, combustível, calor por vários processos. As fontes orgânicas que são usadas para produzir energias usando estes processos são chamadas de Biomassa.

BIOMASSA: Os mais comuns combustíveis da Biomassa são resíduos agrícolas, madeira e plantas como cana-de-açúcar, que são colhidas com o propósito de gerar energia. Entretanto, é possível converter o lixo municipal em combustíveis para o transporte, indústrias e mesmo residências! Já existem milhares de casas e indústrias que utilizam biomassa como energia.
De acordo com o Banco Mundial, 50 a 60% da energia nos paises em desenvolvimento vem da biomassa, e metade da população mundial cozinha com madeira. A geração de energia por queima da madeira cresceu de 200 megawatts em 1980 para 7.800 megawatts hoje.

BRASIL: a fermentação e destilação da cana de açúcar está produzindo etanol para mistura com a gasolina. Nos EUA, a mistura etanol-gasolina corresponde a 8% do mercado de combustíveis, enquanto que, no Brasil, 43% dos automóveis são movidos a álcool.

ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.

Nenhum comentário: