sábado, 2 de julho de 2011

CURIOSIDADES XI

Aí galera mais um tema recorrente no exame do Enem leia com bastante atenção e qualquer dúvida é só perguntar na próxima aula, ok.

POLUIÇÃO E CHUVA ÁCIDA



A poluição consiste em uma alteração do equilíbrio, causando danos á saúde humana, nos seres vivos, etc.
Os poluentes podem ser de natureza química, ou sob forma de energia.
Existem vários tipos de poluição sonora, visual, radioativas, atmosférica, hídrica, térmica, etc.




Alguns metais pesados podem gerar danos gravíssimos a saúde humana um exemplo seria o chumbo proveniente de tintas, carros, indústrias, etc., que pode causar retardo mental, prejudicar a coordenação motora. Outro exemplo seria os pesticidas utilizados para combater pragas, insetos, etc. Câncer de ovário e testículo, distúrbios hormonais, são doenças causadas pelos pesticidas.
A camada e ozônio cuja finalidade é filtrar a radiação ultravioleta, a emissão de gases tóxicos como CFC (cloro flúor carbono), tetra cloreto de carbono, óxidos nítricos, estão atacando a camada de ozônio aumentando a penetração de raios ultravioletas, a exposição a esses raios pode causar uma infinidade de danos a saúde humana tais como: cataratas, aumentam a incidência de câncer de pele nos seres humanos, afeta o sistema imunológico.




Outro tipo de poluição são as chuvas ácidas causadas pela emissão de gases tóxicos na atmosfera, esses são provenientes da queima de combustíveis, refinarias e outros. As conseqüências da chuva ácida para a população são econômicas, sociais e ambientais, um exemplo dos fatos citados é o aumento de doenças respiratórias, doenças cardiovasculares, destruição de monumentos.

 Veja como tem sido tratado o meio ambiente nos últimos séculos...


ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.


Nenhum comentário: