segunda-feira, 18 de julho de 2011

ROTEIROS DE ESTUDO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO DE QUÍMICA

AÍ GALERA A POSTAGEM DE HOJE É UM ROTEIRO DE ESTUDOS PARA LEMBRAR A VOCÊS TÓPICOS DOS ASSUNTOS QUE NÃO PODEM DEIXAR DE SER ESTUDADOS DEVIDO A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DOS ASSUNTOS ESTUDADOS PARA O SEGUNDO BIMESTRE, ESTUDE COM ATENÇÃO E UMA ÓTIMA SEMANA DE PROVA A TODOS...

1º ANO ENSINO MÉDIO

OBSERVAÇÃO: Dê uma estudada em todo assunto com um pouco de atenção nos tópicos mensionados e uma boa prova terça-feira.

* Em classificação periódica não deixe de olhar o comportamento das propriedades periódicas e aperiódicas, famílias especiais e o que faz com que os elementos tenham propriedades químicas semelhantes.
* Em ligações Químicas não deixe de estudar as caracteristicas das ligações e representação de uma reação iônica, tipos de ligações covalentes e fórmulas estruturais, como também polaridade das ligações e polaridade das moléculas.

2º ANO ENSINO MÉDIO

OBSERVAÇÃO: Dê uma estudada em todo assunto com um pouco de atenção nos tópicos mensionados e uma boa prova quinta-feira e sexta-feira.

* Em coloides atenção na classificação de acordo com o tamanho médio das entidades do disperso e a classificação quanto ao disperso e dispersante.
* Em propriedades coligativas atenção toda especial na teoria, não fique apenas estudando as leis de Raoult a teoria também é de fundamental importância o entendimento por parte do aluno e será bastante explorada nos exercícios de verificação, não deixe de resolver todos os exercícios da lista de exercícios complementares.

3º ANO ENSINO MÉDIO

OBSERVAÇÃO: Dê uma estudada em todo assunto com um pouco de atenção nos tópicos mensionados e uma boa prova quarta-feira e quinta-feira.

* Atenção galera dê uma revisada na nomenclatura dos compostos de cadeia normal que serve como base para os compostos de cadeia ramificada, e a classificação quanto a posição do carbono na cadeia não custa nada relembrar. Olhe direitinho os principais radicais e os critérios de nomenclatura de cada função.

BOM INÍCIO DE SEMANA A TODOS...

ABRÁCIDOS EXOTÉRMICOS;

PROFESSOR JÚNIOR.

Nenhum comentário: